Escola Projeto  LOGIN   REGISTRAR
 
 
Menu
Entrar
Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?


Avaliação

 

Concebemos a avaliação como algo absolutamente inerente ao nosso trabalho, na perspectiva de uma postura constante de observação, investigação e crítica construtiva em relação:


• à qualificação de nossa prática e intervenções didáticas junto aos alunos, procurando conscientizar-nos dos aspectos que estão dando certo e que podemos ampliar, dos que têm de ser modificados, revistos, melhorados e aprofundados e do que ainda tem de ser buscado, inventado, criado em termos de novas alternativas, dentro da própria equipe, em nossos momentos de estudo e trabalho coletivo, através de iniciativas individuais ou de cursos e seminários que frequentamos ou promovemos;


• à construção e manutenção de uma boa relação entre todos os segmentos que compõem a escola, dos seus pares entre si, e uns com os outros: equipe – professores, coordenadores, funcionários, monitoras e direção -, alunos e famílias, tendo em vista características que consideramos essenciais como confiança, respeito e parceria;


• às aprendizagens dos alunos e seu desenvolvimento sócio-afetivo, garantindo uma atenção especial ao processo de cada um e buscando o melhor aproveitamento possível a cada etapa, de modo a incrementar as propostas de trabalho e encaminhar ações conjuntas com as famílias, sempre que necessário.


Os resultados da avaliação dos alunos são registrados através de um relatório geral da turma e de um relatório individual. Esses documentos são entregues ao término de cada semestre (educação infantil) ou trimestre (ensino fundamental) do ano letivo para as famílias.
Os pais recebem os documentos de avaliação – relatório geral da turma é postado no site, na parte especial em que somente entram os pais, com sua senha, e avaliação individual vai impressa para casa -, de forma a poderem apreciá-los com antecedência à reunião com a professora, para, então, discutirem os aspectos relevantes, as dúvidas, as sugestões ou questões em relação aos mesmos.
Além desses encontros coletivos, os pais são atendidos individualmente em diferentes momentos do ano, sempre que isso se faz necessário, com os professores ou com coordenação ou direção, conforme a necessidade. A iniciativa desse encontro pode ser da coordenação e professores ou das próprias famílias. A escola procura, assim, estar sempre próxima aos pais, esclarecendo, informando, avaliando e tomando decisões em conjunto.


          





***
astonstreet Xoops Themes